Tudo o que pintar para ajudar nossa vida a ser mais saudável e nosso planeta mais viável.

Uma receitinha para os alérgicos e para os Veganos! Sem ovos e sem leite... e uma delícia.

Essa receita é minha "salvadora da Pátria". Minha filha é alérgica a leite e ovo desde que nasceu e com isso fui atrás de tudo o que fosse gostoso que ela pudesse comer. O mais seguro é o que é Vegano (não usam nada de origem animal) e essa receita foi adaptada com algumas dicas que peguei pelo caminho.  Nela não vão leite nem ovos e fica realmente uma delícia. Faço uma receita e corto em pedaços para congelar e sempre que temos uma festinha pegamos um pedaço no congelador e ela não passa vontade na hora do parabéns. Temos outras dicas e receitas, mas essa aqui é a campeã. Fica parecendo um brownie e todo mundo aprova, mesmo quem está acostumado com os bolos tradicionais.


BOLO ESPECIAL DA GIO:
3 xic farinha trigo
2 xic açúcar
1 xic chocolate pó
3 col chá de vinagre
1 col fermento
1 xic água fervente
1 xic óleo



Não tem muito segredo no preparo, como um bolo normal bata tudo na batedeira enquanto o forno é pré-aquecido, coloque numa assadeira média e asse em forno médio por 30 minutos. 
A cobertura também é fácil. Numa panela em fogo médio coloque um pouco de maizena dissolvida em água e a mesma medida de chocolate em pó e uma colherinha de Becel, mexa até formar uma espécie de mingau e coloque sobre o bolo frio e desenformado.

Agora para a criançada que fica esperando pelo ovo mesmo, hoje em dia está fácil de encontrar ovos de Páscoa sem leite. Algumas marcas fáceis de encontrar são: Olvebra (Mundo Verde), Solys (mercados bons), Chocolah (é orgânico e a fábrica fica na Raposo Tavares). Só que nenhum deles tem brinquedo dentro e como a criançada acaba esperando por isso mesmo, então acabo abrindo o ovo "especial" e coloco algum brinquedinho dentro. É muito legal ver a alegria dela de poder curtir como as outras crianças!






2 comentários:

  1. vou tentar esse tb, só que com adoçante.

    ResponderExcluir
  2. Fiz e esqueci de colocar o vinagre, espero que de certo.

    ResponderExcluir