Tudo o que pintar para ajudar nossa vida a ser mais saudável e nosso planeta mais viável.

Um começo é sempre um começo.

Olá visitante,


Finamente esse dia chegou. Depois de vários ensaios cá estou com minha vontade de escrever e contar as descobertas e preocupações desta minha vida a quem interessar possa. E creio que você possa ser um interessado. Ao contrário do que dizia Brás Cubas, deixo um legado e procuro que seja o melhor possível. 
Pela minha experiência de vida concluo que tudo começa no berço. Desde que me conheço por gente as maiores preocupações dos meus pais era para que comêssemos direito e evitássemos o desperdício. Para o meu pai carros duram pelo menos 10 anos e me lembro até hoje dele nos lembrando de apagar a luz dizendo que não era sócio da Light.  Papel para desenhar eram o verso de intermináveis blocos de papel de impressora que ele "reciclava" da firma. Numa época em que não se falava em preocupações sócio-ambientais e que a economia era de grana mesmo, foi o que bastou para transformar essa pessoa numa convicta eco-friend.


Com a alimentação, então, não tinha brincadeira, era arroz, feijão, fruta e verdura sempre. Açúcar era o grande bicho-papão lá em casa. Só usávamos mel e os docinhos eram bem de vez em quando. 
O berço vai dizer quem você será, se vai seguir os ensinamentos ou vai ser do contra. No meu caso, sigo e mais, levo a diante. Se isso é bom ou ruim, vai ter gente para as duas opiniões, então sigamos em frente. 

Minhas maiores preocupações sempre foram em não desperdiçar, procurar o conforto e não o luxo, ter uma vida simples e principalmente saudável. Ao querer engravidar, então, essa preocupação aumentou e fui estudar tudo o que se possa imaginar sobre saúde e alimentação, com foco maior na gestante e bebê. 
Depois, com a nenê já no colo, lia pilhas e mais pilhas de livros, quase uma obsessão. Queria o melhor para ela e fui atrás de tudo, de mamadeiras a papinhas sempre buscando o mais natural, mais fresco, limpo, etc. 

Descobrimos que ela era alérgica a leite (do peito mesmo) já nas primeiras semanas e isso contribuiu futuramente com minha paranóia por rótulos, receitas e alimentação em geral. O tempo todo é tudo muito intenso e tenso, mas serviu para colocarmos em prática todo o aprendizado. Optamos sempre que possível por uma alimentação caseira, balanceada e até mesmo funcional.
O termo "sempre que possível" é muito meu amigo. Por mais que saibamos o que seja o ideal nem sempre na prática funciona 100%, senão ficamos loucos, mas temos que tentar sempre um pouco mais e esse pouquinho de cada um faz a diferença.


E eis que chegamos aqui, um lugar para compartilhar nossas "paranóias" sobre a vida, nossa e do planeta, sem pirar.

Bom proveito. 
Obrigada e volte sempre.

4 comentários:

  1. oba! bem vinda ao universo blogueiro e boa sorte!
    virei sempre, tô começando a me interessar pelo assunto agora, mas antes tarde do que nunca. :)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc achou um tempinho prá escrever,nos é que saimos ganhando!
    Parabéns,volto sempre, podexá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Gostei muito, e você ainda começa abordando o meu assunto predileto: Nutrição. Está mesmo ótimo. Muito sucesso.
    Bjs
    28 de outubro de 2011 19:58

    ResponderExcluir
  4. Amiga, adorei!! Obrigada por compartilhar toda essa sua sabedoria com a gente! bjao

    ResponderExcluir