Tudo o que pintar para ajudar nossa vida a ser mais saudável e nosso planeta mais viável.

MERENGUE/SUSPIRO SEM OVOS - VEGANO

Outra receita surpreendente! 

Como fazer merengues ou suspiros sem usar ovos? 

Como eu disse em outro post o grão de bico é o queridinho dos veganos. 
Não é pra menos, você pode usá-lo em muitas preparações e ainda pode usar a água do cozimento dele para fazer esse doce lindo e gostoso.


































Vi essa receita pela internet em vários sites e grupos e não sei a autoria, publiquei primeiro na minha página de cupcakes Na Forminha há um tempinho atrás e como ela é tão linda trouxe pra cá também.

(Segui essa que saiu no Catraca Livre.)


Modo de preparo:


1. Cozinhe grão de bico e reserve 3/4 de xícara da água do cozimento (ou a mesma quantidade do líquido que vem com o grão de bico enlatado).
{Como era teste fiz com o de caixinha mesmo}



2. Para deixar a mistura mais concentrada, transfira para uma panela pequena e ferva até o líquido reduzir pela metade. Isso faz com que o merengue fique mais consistente. 


3. Bata o líquido (concentrado ou não) na batedeira ou com batedor elétrico o mais indicado!)

4. Quando a mistura tiver dobrado de volume e estiver espumante e aerada acrescente 1/2 xícara de açúcar comum e continue batendo até atingir a consistência de mashmallow mole. {coloquei mais açúcar a olho mesmo para deixar mais doce e com menos gosto de grão de bico}

5. Como fica um leve sabor de grão de bico, perfume a mistura com gotinhas de extrato de baunilha. Raspas de limão ou laranja, essência de amêndoas também caem bem, dependendo da receita. {usei gotas e raspas de limão}.

Depois de pronto usei como recheio e cobertura e também assei para testar suspiros. Deu uma amolecida depois de um tempinho.

Quem fizer me conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário