Tudo o que pintar para ajudar nossa vida a ser mais saudável e nosso planeta mais viável.

VEGANOS, VEGETARIANOS, INTOLERANTES A LACTOSE E GLÚTEN, ALÉRGICOS... O QUE COMER?

petisco de grão de bico

O VERSÁTIL GRÃO DE BICO


Se tornar vegetariano ou vegano não é uma coisa de um dia pro outro. Ter uma restrição alimentar por intolerância ou alergia não é opção. Em comum, os dois públicos tem que buscar alternativas gostosas para se alimentarem.    

Sendo por opção ou por restrição o ideal é procurar um profissional que entenda particularmente a necessidade e oriente a dieta para não ficar nenhum nutriente de fora. E sempre vale buscar receitas em livros especializados e até mesmo na internet, claro...

Um super aliado aqui em casa é GRÃO DE BICO. Não pense que sempre gostei desse grãozinho, não! Detestava... Mas eu não o conhecia direito e prestei mais atenção nele porque gostava de comer homus nos restaurantes árabes. Acabei me viciando... E quando você tem alguma restrição alimentar, descobre como ele é poderoso e versátil e por isso super usado e recomendado para muitas dietas restritivas. Entre suas propriedades estão as poucas calorias, a boa quantidade de cálcio e ferro e o baixo índice glicêmico. 

Com ele eu já fiz bastante coisa: salada, homus (pasta de grão de bico com tahine - molho de gergelim), petisco na fritadeira sem óleo (esse da foto), falafel (bolinho de grão de bico), hambúguer e o mais espetacular foi o merengue/suspiro da água do cozimento do grão (aquafaba). 

Vou aos poucos postando aqui as receitas pra todo mundo poder experimentar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário