Tudo o que pintar para ajudar nossa vida a ser mais saudável e nosso planeta mais viável.

Programa de Reciclagem da Eletropaulo


Matei minha curiosidade sobre o "Programa Recicle Mais Pague Menos da AES Eletropaulo". 

Há anos que separo o lixo reciclável e como aqui não passa coleta seletiva acabo levando no Pão de Açúcar mesmo. 

Já tinha ouvido falar do programa da Eletropaulo, mas não me animava muito porque as estações são poucas e distantes. 

Mês passado a conta de luz veio aquela beleza e pensei em ver no que dava levar o lixo no ponto da Eletropaulo. Lotei o carro, peguei um comprovante de conta de luz e fui na estação de coleta de Barueri que entre as poucas que há é a mais próxima. 

Conclusão: a ideia é boa para estimular quem ainda não separada o lixo. 
É fácil de participar, basta levar o comprovante de luz e eles te dão um cartaozinho com seu código e toda vez que for lá eles pesam o seu material e já entra o crédito na sua conta. 

No entanto, a menos que você seja um garrafeiro/sucateiro ou more a um passo de alguma estação, você nunca irá abater o saldo da sua conta. No meu caso nem a gasolina pagou. (Deu R$2,00). 

E se você for, leve bem separado porque cada tipo de material tem um valor diferente. 

E eu vou continuar levando no Pão de Açúcar. Já sabia que não ia ser significativo, mas enquanto eu não fosse tirar a prova não ia sossegar.
 http://aesbrasilsustentabilidade.com.br/pt/noticias/item/recicle-mais-pague-menos

Nenhum comentário:

Postar um comentário